Núcleos de Estudo da Escola da AJURIS lançam e-book

Os Núcleos de Estudo da Escola da Magistratura da AJURIS lançaram nesta semana, em conjunto, um e-book sobre a atuação da instituição no combate à discriminação. Organizado pelo juiz de Direito, Hilbert Maximiliano Akihito Obara, a publicação traz 13 artigos assinados pelos magistrados e integrantes dos núcleos sobre variados temas, como o combate à violência contra as mulheres, direito probatório na antidiscriminação, inovação no Poder Judiciário e outros.

Na apresentação da obra, a diretora da Escola, Patrícia Laydner, parabeniza o trabalho dos coordenadores dos Núcleos, que de forma voluntária contribuem para a ampliação de conhecimentos e saberes da instituição. “Por meio de sua atuação segmentada, os núcleos produzem conhecimento e geram resultados, como a obra ora publicada, que além de dar visibilidade às ações da ESM, incrementam o diálogo desta com a sociedade, contribuindo para a construção de um ensino jurídico de excelência”, destaca.

O magistrado Akihito Obara também elogiou a qualidade dos artigos produzidos para o e-book, que externam a importância das pesquisas científicas realizadas por cada Núcleo. “Todos os escritos, além de trazerem importantes elementos de pesquisa, ainda servem de importante registro sobre a reflexão dos núcleos, dos seus participantes, a promover novos olhares e o (re) pensar, de modo que o combate à discriminação sempre esteja vivo. Caminho importante para uma sempre presente preocupação igualitária dos magistrados, demais juristas, comunidade acadêmica e comunidade em geral, em uma sociedade com pretensão democrática”, destaca o juiz de Direito no prefácio.

Acesse o e-book.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também