O Núcleo de Justiça Restaurativa da Escola da AJURIS foi convidado para participar da comemoração dos 40 anos do Criança Esperança. A iniciativa é uma grande parceira e é patrocinadora da AJURIS JR desde o início do projeto, em 2005.
A celebração ocorreu no dia 10/03, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Coordenador do Núcleo JR, o desembargador Leoberto Brancher, foi convidado para o evento e participou das celebrações.
“Queremos deixar registrado nosso respeito pelo Criança Esperança, um dos grandes responsáveis pela difusão da JR nas escolas e na rede da infância, via AJURIS JR”, pontua Brancher.
O evento também contou com a diretora e representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e o embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, Carlinhos Brown.
Nesta celebração, o projeto relembra sua história, que iniciou ainda na mobilização pela aprovação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), até sua implementação e desdobramentos, sendo um deles o uso da Justiça Restaurativa na defesa dos direitos das crianças.
“É momento de celebrar essa metodologia que luta por uma sociedade mais humana e digna para todos nós”, resume o desembargador.
A JR da AJURIS é precursora de Círculos de Paz no país, e já formou mais de 300 turmas de Facilitadores e Instrutores desde 2010.