Notícias

A Escola Oficial da Magistratura

AprovAjuris 2024 lança edital de bolsas de estudo

A Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) abrirá inscrições para oito bolsas de estudo para o AprovAjuris na modalidade EAD. O curso é dedicado à preparação de estudantes de Direito para a primeira fase do concurso pública para o cargo de juiz de Direito. As inscrições poderão ser realizadas de 12 de dezembro a 23 de janeiro. As aulas do AprovAjuris iniciam no dia 04 de março de 2024.

Serão oferecidas seis bolsas integrais e duas parciais. A divisão será de duas bolsas integrais para candidatos negros e pardos, duas bolsas integrais para pessoas com deficiência, duas bolsas integrais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo (nacional) e duas bolsas parciais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (nacional).

As inscrições devem ser realizadas no site da Escola da AJURIS de 12 de dezembro a 23 de janeiro. A diretora da Escola da AJURIS, Patrícia Laydner, explica que o objetivo da concessão de bolsas é diversificar o quadro de estudantes que têm a oportunidade de ingressar no sistema de Justiça brasileiro. “Com as bolsas de estudo no AprovAjuris, buscamos transformar nosso ambiente acadêmico em um espaço cada vez mais plural e diverso. É uma das maneiras de democratizar o acesso às carreiras jurídicas”, afirma.

O sorteio dos bolsistas será realizado de forma virtual, no dia 30 de janeiro, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Escola. A publicação oficial dos resultados ocorrerá no dia 31 de janeiro, no site da escola.

Os candidatos que concorrem às bolsas da categoria de baixa renda, caso contemplados, deverão enviar a documentação que consta no edital para o e-mail cursos@escoladaajuris.org.br até o dia 9 de fevereiro de 2024. Os candidatos sorteados poderão matricular-se no curso até 19 de fevereiro.

Acesse edital completo aqui.

Últimas notícias

A comissão julgadora do 3º Prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade, promovido pela Escola da AJURIS, divulgou nesta sexta-feira (1º/11) os vencedores da edição de 2024. O colegiado foi formado pelos magistrados Káren Danilevicz Bertoncello, Patrícia Laydner, Eugênio Couto Terra, Cíntia Mua, Cláudio Martinewski e

O Núcleo de Direito, Saúde e Bioética da Escola da AJURIS promoveu na tarde de sexta-feira (25/10) uma profunda discussão sobre o transplante de órgãos entre doadores e receptores vivos não-aparentados e os reflexos dessa prática médica na atuação do Poder Judiciário. O tema

As inscrições para o 3º Prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade foram prorrogadas. Agora, estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais das Ciências Jurídicas terão até o dia 18 de outubro para submeter seus artigos acadêmicos. Organizado pela Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do