AprovAjuris lança edital de bolsas de estudo

A Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) abrirá inscrições para oito bolsas de estudo para o AprovAjuris na modalidade EAD. O curso é dedicado à preparação de estudantes de Direito para o ingresso em concursos públicos no Poder Judiciário, como a magistratura, Ministério Público, Defensoria e outros. As inscrições poderão ser realizadas de 02 de dezembro a 20 de janeiro. As aulas do AprovAjuris iniciam no dia 13 de março de 2023.

Serão oferecidas seis bolsas integrais e duas parciais. A divisão será de duas bolsas integrais para candidatos negros e pardos, duas bolsas integrais para pessoas com deficiência, duas bolsas integrais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo (nacional) e duas bolsas parciais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (nacional). As inscrições devem ser realizadas no site da Escola da AJURIS de 2 de dezembro a 20 de janeiro. A diretora da Escola da AJURIS, Patrícia Laydner, explica que o objetivo da concessão de bolsas é diversificar o quadro de estudantes que têm a oportunidade de ingressar no sistema de Justiça brasileiro. “Com as bolsas de estudo no AprovAjuris, buscamos transformar nosso ambiente acadêmico em um espaço cada vez mais plural e diverso. É uma das maneiras de democratizar o acesso às carreiras jurídicas”, afirma.

O sorteio dos bolsistas será realizado de forma virtual, no dia 26 de janeiro, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Escola. 
A publicação oficial dos resultados ocorrerá no dia 27 de janeiro, no site da escola. Os candidatos sorteados poderão matricular-se no curso até 17 de fevereiro.

Acesse edital completo aqui: Edital 2023

Acesse o sorteio no nosso Canal do Youtube: @ajurisoficial

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também