Inscrições abertas para o Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura

A Escola da Magistratura da AJURIS abre a partir desta segunda-feira (11/12) até o dia 16 de janeiro as inscrições para a primeira edição do Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura. Podem participar candidatos graduados em Direito em uma instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão oferecidas 20 vagas, sendo duas destinadas a indígenas.

Após a realização da inscrição seguindo as orientações do edital, os candidatos serão selecionados por meio de uma prova de questões objetivas tratando sobre Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direitos Humanos, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal, uma carta de apresentação com exposição dos motivos pelos quais o candidato se considere apto a participar do processo seletivo e indicação de plano de estudos e validação da autodeclaração.

Os estudantes selecionados terão à sua disposição o Curso de Preparação à Magistratura – AprovAjuris, além de um acompanhamento contínuo de um mentor experiente que o ajudará durante o processo preparatório do concurso público.

Acesse o edital aqui.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também