AprovAjuris 2024 lança edital de bolsas de estudo

A Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) abrirá inscrições para oito bolsas de estudo para o AprovAjuris na modalidade EAD. O curso é dedicado à preparação de estudantes de Direito para a primeira fase do concurso pública para o cargo de juiz de Direito. As inscrições poderão ser realizadas de 12 de dezembro a 23 de janeiro. As aulas do AprovAjuris iniciam no dia 04 de março de 2024.

Serão oferecidas seis bolsas integrais e duas parciais. A divisão será de duas bolsas integrais para candidatos negros e pardos, duas bolsas integrais para pessoas com deficiência, duas bolsas integrais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo (nacional) e duas bolsas parciais para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (nacional).

As inscrições devem ser realizadas no site da Escola da AJURIS de 12 de dezembro a 23 de janeiro. A diretora da Escola da AJURIS, Patrícia Laydner, explica que o objetivo da concessão de bolsas é diversificar o quadro de estudantes que têm a oportunidade de ingressar no sistema de Justiça brasileiro. “Com as bolsas de estudo no AprovAjuris, buscamos transformar nosso ambiente acadêmico em um espaço cada vez mais plural e diverso. É uma das maneiras de democratizar o acesso às carreiras jurídicas”, afirma.

O sorteio dos bolsistas será realizado de forma virtual, no dia 30 de janeiro, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Escola. A publicação oficial dos resultados ocorrerá no dia 31 de janeiro, no site da escola.

Os candidatos que concorrem às bolsas da categoria de baixa renda, caso contemplados, deverão enviar a documentação que consta no edital para o e-mail cursos@escoladaajuris.org.br até o dia 9 de fevereiro de 2024. Os candidatos sorteados poderão matricular-se no curso até 19 de fevereiro.

Acesse edital completo aqui.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também