Direção da Escola da AJURIS reconhecida em congresso internacional sobre Direito do Consumidor

A diretora da Escola da Magistratura da AJURIS, Patrícia Laydner, foi reconhecida com um prêmio sobre sustentabilidade por sua apresentação no 18º Congresso da Internacional Association of Consumer Law (IACL), ocorrido em Hamburgo (Alemanha), no dia 20/7. Durante o evento, a diretora apresentou um trabalho sobre a proteção dos consumidores vítimas de poluição.  

Magistrada gaúcha e integrante do Núcleo de Inovação e Administração Judiciário (Niaj) da Escola da Magistratura, Karen Rick Danilevicz Bertoncello também participou do evento com a apresentação de um trabalho sobre como a Justiça brasileira está tratando a questão do superendividamento de famílias.

Ao final do encontro, a professora Cláudia Lima Marques, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do RS (Ufrgs) e integrante do Conselho Científico-Pedagógico da Escola da AJURIS, foi eleita presidente da IACL. Será a primeira latino-americana no cargo. Fundada em 1991 na Bélgica, a organização é a mais importante associação científica de Direito do Consumidor do mundo, reunindo renomados pesquisadores e professores, de todos os continentes, interessados em política e Direito do Consumidor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também