Primeiro CAM do ano retorna na sede da Escola

O primeiro Curso de Atualização para Magistrados (CAM) de 2023 retornou presencialmente para a sede da Escola da Magistratura da AJURIS, que passou durante o ano passado por uma ampla reforma estrutural. Agora, o novo ambiente está preparado para receber o público externo, com salas de aulas, auditórios e outros espaços totalmente repaginados. O CAM Gestão e Processo Eletrônico nesta quarta-feira (8/3) contou com a participação de mais de 80 magistrados. As aulas ocorrem até o dia 10 de março.

A programação do curso conta com palestras sobre gestão de processos, gabinetes e pessoas, além de oficinas práticas com foco nos sistemas eletrônicos utilizados pelos magistrados e servidores no Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Outro tema que aparecerá durante o seminário é a Linguagem Simples, que tem aproximado cada vez mais a Justiça da sociedade gaúcha. “Após enfrentarmos uma pandemia e uma reforma, a Escola da AJURIS volta para a sua casa. Nossa felicidade em compartilhar esse espaço com os colegas é imensa, e esperamos que todos façam bom proveito da nova estrutura”, afirma a diretora da instituição, Patrícia Laydner. 

Além do CAM Gestão e Processo Eletrônico, a Escola já divulgou o cronograma completo de cursos de atualização até o final do ano. A vice-diretora da instituição, Clarissa Costa de Lima, destaca que a qualidade dos temas vai oportunizar aos colegas magistrados um compartilhamento intenso de informações e situações. “Todos os CAM são pensados e organizados para atender o trabalho jurisdicional nas mais diferentes áreas de atuação, e contar com a participação dos colegas nesse momento é fundamental”, pontua.

Durante a abertura do curso, também estiveram presentes na mesa o vice-presidente Administrativo da Associação dos Juízes do RS (AJURIS), Cristiano Vilhalba Flores, o 1º vice-presidente do TJRS, Alberto Delgado Neto, e a diretora do Foro de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também