Escola da AJURIS divulga selecionados para o Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura

A Escola da Magistratura da AJURIS definiu os 20 candidatos que vão participar do Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura, destinado exclusivamente a pessoas pretas e pardas. Os selecionados receberão bolsas integrais e, ao longo das aulas, terão a mentoria de dois juízes de Direito, indicados pela Escola. A proposta é de que os juízes acompanhem o desempenho dos candidatos durante o curso, orientando sobre conteúdo técnico e jurídico que deve ser prioridade de estudo para os alunos que querem se preparar para prestar concurso no Tribunal de Justiça e seguir a carreira na magistratura.

O processo de seleção começou em dezembro do ano passado. Os candidatos fizeram uma prova objetiva e enviaram à Escola uma carta de apresentação. Os 30 melhores classificados participaram na última sexta-feira (23/2) da banca de heteroidentificação, presidida pela juíza Flávia Marciano Monteiro e integrada pelas juízas Patricia Laydner e Priscila Anadon Carvalho. A banca indicou os 20 selecionados.

O curso da Escola da AJURIS integra um conjunto de ações que se propõe a melhorar a diversidade racial do Poder Judiciário. Na última terça-feira (20/2), em Brasília, proposta nesse sentido foi assinada pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS) e pela direção da Escola com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De forma pioneira entre as escolas da magistratura do país, a Escola da AJURIS passou a integrar o Programa CNJ de Ação Afirmativa, que estabelece ações mútuas para estabelecer um conjunto de medidas para que pessoas negras e indígenas, bacharéis em Direito, possam participar em condições mais competitivas e igualitárias dos concursos públicos de ingresso nos cargos da magistratura brasileira, incluído o Exame Nacional da Magistratura.

Veja abaixo a lista dos selecionados, ordem alfabética, para o curso Curso de Acesso Afirmativo Racial à Carreira da Magistratura. As aulas começam no dia 05/3:

ANDERSON FARIAS FERREIRA
ANDRÉ SILVA DA SILVA
ARI RICARDO AVILA SCHULLER
BRUNA CARLA SIMEAO OLIVEIRA
CARLA CRISTHIE BRAZ ROCHA PESSANHA
CAROLINA CLAUDIO CHAGAS
CLAUDIO ROCHA PAULINO FILHO
DHÉNNEFFE MARIA DE ARAÚJO
EDEGAR RIBEIRO JR
FLAVIO DOS SANTOS
GENILSON RAMOS DE SOUZA
HELOISA HELENA BORGES TEIXEIRA
LENISE ALVES SANTOS GRIEBLER
LETICIA MARQUES PEREIRA
LIVIA MARIA NASCIMENTO SILVA
LUCIANE TAVARES
LUÍSA HELENA CORRÊA MARTINS
MILLENA GONÇALVES E SILVA
THANIUS SILVANO MARTINS
YAGO MIKAEL ALVES MENDES

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também