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A Escola Oficial da Magistratura

Edição especial da revista da Enfam abre espaço para Escola da AJURIS

A Revista Judicial Brasileira, editada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), traz em sua edição especial de fevereiro/24 artigos do vice-diretor da Escola da Magistratura da AJURIS, Daniel Neves Pereira (em coautoria), e da diretora do Departamento de Relações Internacionais da Associação, Patrícia Dorigoni Hartmann. A revista é publicada nos formatos digital e impresso.

Essa edição especial da revista é dedicada aos trabalhos científicos dos alunos e professores  da Especialização em Jurisdição Inovadora, realizada pela Enfam entre outubro/21 e agosto/22. No artigo O Juízo Colaborativo 5.0 da Saúde Pública Como Alternativa Inovadora Para a Garantia do Direito Constitucional à Saúde, o vice-diretor da Escola da AJURIS, com os coautores Beatriz Fruet de Moraes e Patrick Costa Meneghetti, apresentam Juízo Colaborativo 5.0 da Saúde Pública, um protótipo produzido por meio de práticas de laboratório de inovação no curso de especialização como uma alternativa possível para uma melhor resposta jurisdicional às demandas da saúde que aportam ao Poder Judiciário.

No artigo Sistema de Justiça 20230: Eficácia e Racionalidade Endereçadas ao Usuário e à Sociedade, a juíza Patrícia Dorigoni Hartmann analisa a transição do modelo brasileiro de resolução de conflitos a partir do conceito tradicional de pretensão judicializada, bem como a ainda embrionária compreensão e utilização, pelos usuários e operadores, do sistema multiportas e projeta, especialmente a partir das rotinas impulsionadas pelo recente período pandêmico, atualmente em processo de sedimentação, o futuro próximo do Sistema de Justiça nacional já transformado pela tecnologia, inteligência artificial e metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), caracterizado pela maior racionalidade e eficiência na triagem, recepção, tratamento e solução definitiva das demandas a que lhe são submetidas.

Baixe a edição aqui.

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