AJURIS e Escola da Magistratura integram o Instituto Caldeira

A Associação dos Juízes do RS (AJURIS) e a Escola da Magistratura da AJURIS passam a ser membros da comunidade do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Instalado em um prédio histórico da Zona Norte da Capital, o Caldeira funciona como um hub de inovação, reunindo no local empresas e entidades de diferentes áreas produtivas, startups e universidades que fomentam um ambiente de tecnologia e inovação. Atualmente, cerca de 100 empresas integram o sistema, e outras 450 estão conectadas.

Como associados, AJURIS e Escola da Magistratura passam a conviver nesse ambiente de troca de ideias, práticas e informações, se apropriando dos resultados desses processos para melhorar ou criar suas práticas internas de gestão e de relacionamento com seus públicos nas áreas onde atuam. Na última Na última quarta-feira (2/8), o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, o vice-presidente Administrativo, Cristiano Vilhalba Flores, a vice-presidente de Aposentados, Helena Ruppenthal Cunha, e a vice-diretora da Escola, Clarissa Costa de Lima, participaram no Caldeira de um encontro de boas-vindas oferecidos pelo hub, junto com outras entidades e empresas que também ingressaram no sistema.

No encontro, a AJURIS e a Escola foram convidadas a integrar o Domo Jurídico Legal Inovationn. O Domo é uma espécie de colegiado formado por empresas e entidades que atuam no sistema jurídico e, por isso, com operação e processos semelhantes, o que beneficia a troca de ideias e práticas entre os parceiros. Em junho, a Escola da AJURIS promoveu o Curso de Atualização de Magistrados (CAM) Inovação nas instalações do Caldeira, propondo uma reflexão aos participantes sobre a importância da inovação na atividade jurisdicional. “O ingresso da Escola e da AJURIS no Instituto Caldeira é um passo importante no aprimoramento das nossas atividades por ser um ambiente fértil para a troca de conhecimento e experiências. A vivência dentro de um ecossistema que une startups e diferentes empresas vai nos permitir conhecer novas tecnologias, realizar parcerias estratégias e viver novas formas de resolver problemas. Vai desenvolver melhor nossa visão interdisciplinar e buscar soluções inovadoras para os desafios da Escola e da Associação”, celebrou a diretora da Escola da Magistratura, Patrícia Laydner.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leia também