Modalidade

EAD

Período de Curso

Dias: 11, 13, 18 e 20 de julho de 2023

INVESTIMENTO

À vista R$ 649,00 no boleto ou PIX*
Ou parcelado em 12x de R$ 64,90 no cartão de crédito na Escola** ou Paypal

Descontos:
15% para Associados da AJURIS.
10% para alunos e ex-alunos do AprovAjuris, Servidores do TJRS.
Descontos não cumulativos.

* A matrícula realizada por meio de boleto bancário só será confirmada após o seu pagamento.
** O pagamento parcelado com cartão de crédito na sede da Escola deverá ser feito em até 48h após a inscrição no site.

14 em estoque (pode ser encomendado)

APRESENTAÇÃO
A Escola Superior da Magistratura – AJURIS é a única entidade do Rio Grande do Sul reconhecida pela ENFAM para Capacitação e Formação de Mediadores Judiciais, com uma tradição de 20 anos no estudo e formação em mediação, sendo uma das principais referências do país nessa área.
Reconhecido pelo Nupemec -TJRS, o presente curso tem o propósito de incentivar a atualização e complementação da formação continuada de mediadores judiais e privados que desejam aprimorar o seu desempenho profissional.

PROFESSORES RESPONSÁVEIS
O Curso será ministrado pelo Professor Juan Carlo Vezzulla
Coordenação e tutoria: Izabel Cristina Fagundes

Horário: 19h às 21h45

CARGA HORÁRIA
12 horas  com 04 (quatro) encontros síncronos de 3horas

PUBLICO ALVO
Mediadores, conciliadores, negociadores e profissionais que atuam na área familiar que desejam aprimorar suas habilidades no atendimento dos conflitos familiares.

CERTIFICAÇÃO
Será fornecido certificado de frequência pela Escola Superior da Magistratura aos alunos que obtiverem, no mínimo, setenta e cinco por cento (75%) de frequência. A frequência será verificada através da participação das aulas síncronas e visualização das atividades que serão disponibilizadas no moodle. O certificado estará liberado no portal do aluno após 15 dias do término do curso.

OBS.: Curso não certifica formação em Mediação Familiar. Curso livre de atualização.

METODOLOGIA
A realização do curso se dará na modalidade online, pela plataforma Zoom, com a utilização da plataforma moodle para acesso aos materiais complementares do conteúdo ministrado nas aulas.
A formação se dá por um processo interativo de apresentação de conceitos, ferramentas e técnicas seguidos de exercícios práticos e dinâmicas para reflexão, interação e aprendizagem. Os encontros contemplarão os objetivos e conteúdos propostos de forma circular, comtemplando sempre as perguntas e as temáticas propostas pelas (os) participantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Ser Mediador/a Familiar
O acolhimento na Mediação Familiar
A comunicação e a objetivação na Mediação Familiar

QUALIFICAÇÃO DO MINISTRANTE
Formador e Consultor internacional em mediação. Cofundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal (IMAB e IMAP). Professor da Pós-graduação da UBA (Universidade de Buenos Aires). Autor de livros e artigos sobre mediação.
1976 Psicólogo, (Licenciado em Psicologia) diplomado com louvor pela Faculdade de Psicologia da Universidade del Salvador, Buenos Aires, Argentina.
1993 Mediador, formado no Curso de Pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. Argentina.
2004 Mestre em Serviço Social, CSE, Centro Socioeconômico da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.
Dissertação: A mediação de conflitos com adolescentes autores de ato infracional. Aprovada com louvor e recomendação de publicação.
2007 Especialização em Sociologia, primeira parte do Doutorado em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI; Faculdades de Direito e de Sociologia da Universidade de Coimbra. Orientador: Doutor Professor Boaventura de Sousa Santos, CES. Cursos e Seminários diversos na Argentina na Europa e nos Estados Unidos

 

 

Seja avisado quando este curso for reaberto

Preencha o formulário para ser avisado por email quando este curso ou outro similar tiverem novas vagas abertas na Escola da Ajuris.