Modalidade

Presencial

Período de Curso

Dias 01, 02 e 03 do mês de outubro de 2024.

INVESTIMENTO

À vista R$ 890,00 no boleto ou PIX*
Ou parcelado em 12x de R$ 89,00 no cartão de crédito na Escola** ou Paypal

23 em estoque

Ministrantes: Juan Carlos Vezzulla (IMAP)
Pedro Morais Martins (IMAP)

Coordenadora pela Escola da AJURIS: Izabel Cristina Peres Fagundes

Objeto
A presente proposta tem por objeto parceria na oferta de curso de curta duração para reciclagem, atualização e/ou complementação da formação continuada de mediadores.

Justificativa
As emoções, próprias e alheias, têm sido sempre uma preocupação para mediadoras e mediadores. O que fazer com elas? Neste curso de atualização iremos analisá-las, para compreender a maneira de as acolher e de as integrar efetivamente na comunicação verbal.

Público Alvo
Curso destinado a profissionais que atuam na área de mediação e/ou na área familiar.

Datas e Horários
Datas:  01, 02 e 03 do mês de outubro de 2024.
Horário: das 08h às 12h.

Carga horária: 12h/a

Apoiadores: Instituto de Medição e Arbitragem de Portugal (IMAP) Comissão de Mediação do IBDFAM-RS

Natureza da formação
Curso livre, de curta duração, com enfoque teórico e prático, desenvolvido na modalidade presencial.

Modalidade e Estratégia Pedagógica
O Curso será oferecido presencialmente nas dependências da ESM-AJURIS, sendo os temas desenvolvidos em encontros de abordagem teórico-práticas, ministradas em Co docência.

Estrutura
O Curso terá a carga-horária de (12) doze horas-aula, distribuídos no transcurso de três dias no turno da manhã. Os cursistas contarão com apoio de plataforma institucional (Moodle) de acesso a materiais complementares e atividades que podem ser combinadas entre os parceiros.

Número máximo de Participantes
Para fins didático-pedagógicos de aproveitamento, levando-se em consideração as atividades práticas previstas, a quantidade máxima é de 30 participantes.

Programa:

  • As emoções e a sua função na comunicação.
  • As emoções da equipe durante os encontros de mediação. Como proceder?
  • A função mediadora na abordagem das emoções.
  • Como acolher as emoções dos mediandos?
  • A objetivação das emoções e a passagem da comunicação ilusória para a comunicação simbólica.
  • O trabalho de reflexão sobre as emoções na intervisão e na supervisão.
  • Reflexões a partir das experiências das/dos participantes.
  • Exercícios práticos sobre Emoções.

 Dos Certificados:
Os certificados serão confeccionados pela ESM -AJURIS e contará com apoio do IMAP e da Comissão de Mediação do IBDFAM-RS.

Currículo dos Professores:

Juan Carlos Vezzulla (Argentina)
Mediador – Co-fundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal – (IMAB e IMAP) e da AssMedCom de Génova, Itália – Presidente Científico do IMAP – Formador de mediadores e de formadores em mediação em países de América Latina, Europa e África – Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal – Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México (2008) – Autor de livros e artigos sobre mediação.

Pedro Morais Martins (Portugual)
Mediador dos Serviços de Mediação Familiar e dos Julgados de Paz do Ministério da Justiça de Portugal – Professor universitário na área de Mediação Familiar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP de Lisboa) – Co-fundador e Presidente da Direção do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Formador de Mediadores em Portugal, Brasil, Angola, México e Argentina – Coordenador dos Serviços de Mediação do IMAP nas Defensorias Públicas do Estado do Rio Grande do Sul – Supervisor dos núcleos de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nas cidades de Mafra, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira.

Seja avisado quando este curso for reaberto

Preencha o formulário para ser avisado por email quando este curso ou outro similar tiverem novas vagas abertas na Escola da Ajuris.