Em uma solenidade virtual, foi aberto na tarde da última quarta-feira (17/6) a edição do Curso de Atualização para Magistrados (CAM) sobre Direito de Família, promovido pela Escola da Magistratura da AJURIS.
O CAM, com a participação de 40 magistrados e coordenado pela juíza Rosana Garbin, será dividido em quatro módulos até o dia 21 de julho. O primeiro vai tratar de bioética e Direito da Família, ministrado pela coordenadora. O segundo falará do impacto da revolução digital nos relacionamentos conjugais, com a magistrada Marcia Kern, vice-presidente Cultural da AJURIS, e a advogada Liane Busnello Thomé. O modulo 3 tratará da guarda compartilhada, com o desembargador Rui Portanova, e o último módulo discutirá a proteção do idoso, com os magistrados Roberto Ludwig e Luis Gustavo Lacerda. Todas as aulas serão ministradas no sistema EAD.
Participaram da abertura do evento o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Voltaire de Lima Moraes, o presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, o diretor da Escola, Jayme Weingartner Neto, a vice-diretora, Patrícia Laydner, a coordenadora de cursos para magistrados, Clarissa Costa de Lima, e a corregedora-geral de Justiça, Vanderlei Teresinha Kubiak. Em sua saudação, o presidente do Tribunal de Justiça falou aos magistrados sobre as atividades jurisdicionais durante o período de crise sanitária por conta do coronavírus.