O diretor da Escola da Magistratura da AJURIS, desembargador Jayme Weingartner Neto, participou como painelista da 9ª Conferência Internacional Sobre Treinamento do Poder Judiciário, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O evento começou no último domingo (22/9) e se encerra nesta quinta-feira (26/9).
A conferência é promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT), criada em 2002 para promover o Estado de Direito apoiando o trabalho de instituições de ensino judiciário em todo o mundo. O trabalho da IOJT é realizado por meio de conferências internacionais e regionais que oferecem oportunidades para juízes e educadores judiciais discutirem estratégias para estabelecer e desenvolver centros de treinamento, projetar currículos efetivos, aprimorar capacidade docente e melhorar a metodologia de ensino.
Weingartner participou na tarde desta quarta-feira (25/9) do painel Educação Judicial: o Papel das Instituições Acadêmicas, ao lado de magistrados do Paquistão, da África do Sul e de Singapura, com relatos das experiências desenvolvidas em cada país. O diretor da Escola da AJURIS falou sobre a reestruturação estratégica que está sendo promovida na instituição e apresentou o projeto de residência judicial para alunos da Escola que está sendo elaborado junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Também participam da conferência o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Herman Benjamin, e o vice-diretor, ministro Og Fernandes.