A Escola da Magistratura da AJURIS promoverá no dia 27 de setembro, a partir das 15h30min, painel sobre Justiça, Intersexualidade, LGBTfobia e Dignidade.
O painel terá a participação de quatro especialistas que falarão sobre diferentes aspectos da questão. O médico Eduardo Corrêa Costa, do serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Clínicas, falará sobre os distúrbios de diferenciação sexual. Fundador do grupo Nuances e atual coordenador, Celio Golin falará sobre a construção da história da LGBTfobia no Brasil, e a psicóloga Amanda de Almeida Schiavon abordará a questão da intersexualidade e o corpo sexuado. O professor Cesar Augusto Baldi (doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade de Pablo de Olavide, da Espanha) falará sobre direitos humanos e sexualidade.
O painel é aberto ao público. Cada palestrante falará durante 30 minutos, com possibilidade de debate ao final. Será emitido certificado no local, mediante o pagamento de taxa de R$ 15.
A Escola da Magistratura fica na Rua Celeste Gobbato, 229, no bairro Praia de Belas.